No mês que ainda decorre a equipa alvarinha disputou três jogos averbando duas derrotas e uma vitória.
O primeiro desses jogos foi disputado em casa frente ao Vitória de Guimarães (jogo em atraso da jornada 16). Um jogo polémico no que diz respeito à arbitragem. A equipa fafense aguentou-se bem durante o 1º tempo, sofrendo apenas 2 golos frente a uma equipa bastante mais experiente, embora mais fragilizada em relação à época anterior. As atletas fafenses defenderam muito bem, e chegaram a criar algumas oportunidades de golo, uma delas convertida numa subida rápida pelo flanco esquerdo de Cindy. A equipa perdia então por 3 bolas a uma. A partir daqui os árbitros (se calhar com receio que a equipa fafense diminuísse ainda mais a desvantagem), começou a ser demasiado tendenciosa, apitando por tudo e por nada. O jogo terminou com a derrota da equipa da casa por 1-5.
No segundo jogo disputado a 13 de Fevereiro (jornada 20) frente à equipa 3ª classificada, Porto D'Ave, as alvarinhas voltaram a jogar em casa e a dar boa réplica de si mesmas. Conseguiram criar várias oportunidades de golo, com algumas bolas a embaterem na barra, mas não conseguiram marcar. Além do resultado negativo (0-5), resta salientar, não só a péssima a arbitragem que conseguiu inventar penaltis e faltas atrás de faltas que originaram a marcação de vários livres de 10 metros, e na expulsão da guarda-redes fafense, mas sobretudo o comportamento pouco correcto de algumas jogadoras visitantes, que passaram o jogo todo a agredir as jogadoras da casa, sem por isso serem penalizadas.
Estas mesmas jogadoras, continuaram as agressões, agora verbais, no jogo da jornada seguinte, em que a equipa fafense se deslocou à Póvoa de Lanhoso (ao pavilhão onde a equipa do Porto D'Ave também joga) para defrontar o Em Diálogo. Algumas jogadoras do Porto D'Ave encontravam-se na assistência e fizeram questão de passar o jogo a insultar e a provocar as atletas fafenses e os árbitros. No final do jogo houve alguns desacatos e o clube da casa foi multado.
Só esperamos que os dirigentes e/ou orientadores destas "ditas praticantes de futsal", não deixem passar em branco estes comportamentos deploráveis e indignos de quem pratica desporto por prazer.
Salvou-se, no meio disto tudo, o resultado. O GNA venceu por 3-2, num jogo bastante equilibrado, onde sobressaiu a superior qualidade técnica da equipa fafense.