segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Fase Final de Apuramento de Campeão - A. F. Braga - 5ª Jornada
A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun' Álvares recebeu a equipa campeã distrital e nacional, F. C. Vermoim, num jogo a contar para a Fase Final de Apuramento de Campeão. Uma receção que à partida se previa complicada para as “Alvarinhas” e acabou por se confirmar, pois as fafenses perderam por 2-14.
As “Alvarinhas” encontraram uma equipa humilde, com jogadoras e forma de jogar com muita qualidade, e não conseguiram travar as pupilas de Francisco Paiva.
Apesar da derrota frente à equipa líder da Fase Final de Apuramento de Campeão, as comandadas de Manuela Trigo ainda tiveram algumas oportunidades. Conseguiram concretizar apenas duas, por intermédio de Pisco e Mariana, porém podiam ter concretizado outras, mas como em tudo é preciso também ter sorte, desta vez esta não quis nada com as “Alvarinhas”.
No próximo sábado, a equipa fafense disputa a 6ª jornada da Fase Final de Apuramento de Campeão frente à equipa da A. R. J. Mogege. O jogo terá início às 17h30 no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares em Fafe.
Equipa Arbitragem: Filipe Leandro Marques Lopes Silva e José Manuel Lima Freitas.
G. C. R. Nun’ Álvares: Verinha (GR), Lúcia, Ana (CAP), Bea, Joana, Mariana, Ju, Cindy, Maria, Kelly, Pisco e Patrícia.
F. C. Vermoim: Sara (GR), Catarina, Patrícia, Ana (CAP), Carla, Elsa, Paula, Liliana (GR) e Sónia.
Golos: Sónia (2), Ana (5), Elsa, Pisco, Patrícia (2), Catarina (3), Carla e Mariana.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Resultados Quartos Final - Taça A. F. Braga
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Fase Final de Apuramento de Campeão - A. F. Braga - 4ª Jornada
A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun' Álvares deslocou-se ao Pavilhão Aurora Cunha em Ronfe para defrontar a equipa da A. R. C. Airão Stª Maria, num jogo a contar para a Fase Final de Apuramento de Campeão e venceu por 0-3.
Previa-se um jogo complicado para as fafenses, pois Manuela Trigo não tinha à disposição todas as atletas por motivos profissionais e pessoais, mas também porque a equipa de Ronfe não costuma facilitar frente às “Alvarinhas”.
A equipa fafense entrou muito bem no jogo e dominou praticamente toda a 1ª parte, contudo a equipa da casa fechava os espaços e as fafenses não conseguiam alcançar o desejado golo.
Numa 1ª parte muito faltosa as meninas de Ronfe excederam as cinco faltas e as fafenses beneficiaram de um livre de 10 metros. Ana, chamada a converter permite a defesa de Elsa.
As “Alvarinhas” não esmoreceram e no último minuto do 1º tempo, Ana “vinga-se” e coloca a equipa fafense em vantagem.
Ao intervalo as fafenses venciam por 0-1 e previa-se uma 2ª parte disputada, pois a equipa da A. R. C. Airão Stª Maria iria tentar chegar ao empate. Porém, logo no início do 2º tempo, numa jogada fantástica iniciada em Patrícia e com um passe fantástico de Kelly, Pisco amplia o resultado para a equipa fafense.
As “Alvarinhas” a meio da 2ª parte beneficiam de um livre direto à entrada da área após falta sobre Pisco. Na conversão, Maria faz o terceiro para a equipa fafense.
O jogo corria favorável à equipa do G. C. R. Nun’ Álvares, mas Beta por duas vezes fez estremecer os ferros da baliza fafense.
Na 2ª parte a 10 minutos do fim a equipa fafense excedeu as cinco faltas. Na conversão do livre de 10 metros, Cani remata ao lado da baliza de Verinha. Logo de seguida, é a equipa de Ronfe que excede as cinco faltas. Na conversão, Pisco também remata ao lado da baliza de Elsa.
Quase no fim do jogo, a equipa da casa volta a beneficiar de um livre de 10 metros, mas as coisas não corriam bem às meninas de Ronfe e na conversão, Tânia remata ao lado da baliza fafense.
Este jogo era de estrema importância para as duas equipas, pois cada ponto amealhado é uma conquista rumo à subida na tabela classificativa em busca do melhor lugar nesta fase. As “Alvarinhas” estão de parabéns pelo jogo que fizeram e pelos três preciosos pontos que alcançaram.
No próximo sábado, a equipa fafense disputa a 5ª jornada da Fase Final de Apuramento de Campeão frente às campeãs distritais e nacionais, F. C. Vermoim. O jogo terá início às 17h30 no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares em Fafe.
Equipa Arbitragem: Bruno José Marques Oliveira e Daniel Filipe Carvalho Costa.
A. R. C. Airão Stª Maria: Paula (GR), Marina, Lara, Beta, Ana (CAP), Cláudia, Cani, Lídia, Filipa, Tânia, Cris e Elsa (GR).
G. C. R. Nun’ Álvares: Verinha (GR), Lúcia, Ana (CAP), Joana, Maria, Kelly, Pisco e Patrícia.
Golos: Ana, Pisco e Maria.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Fase Final de Apuramento de Campeão - A. F. Braga - 3ª Jornada
Custou, mas esta já cá canta!
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Comunicado Oficial n.º 215 - A. F. Braga
F. C. Vermoim - C. D. Juventude S. Pedro
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
"Atleta do Mês"
A equipa técnica do G. C. R. Nun' Álvares elegeu como "Atleta do Mês" de Janeiro a camisola 10 das "Alvarinhas", Mariana.
Parabéns "Alvarinha"!
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Fase Final de Apuramento de Campeão - A. F. Braga - 2ª Jornada
Ainda não foi desta!
A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun' Álvares recebeu a equipa da A. Vieira Futsal, num jogo a contar para a Fase Final de Apuramento de Campeão e perdeu por 3-6.
Apesar da derrota pesada na semana anterior frente à A. R. J. Mogege a equipa fafense entrou com vontade de vencer o jogo e aos 10 minutos chega à vantagem por intermédio de Mariana. Contudo a equipa de Vieira do Minho não se deixou abater e chega ao empate pouco depois por intermédio de Mafalda. As “Alvarinhas” também mostraram o porquê de merecer a vantagem e ao minuto 14 constroem a jogada mais bonita do jogo e esta termina em golo através de Mariana que bisa no jogo.
Os minutos finais da 1ª parte foram cruciais para as fafenses, pois concedem três golos que ditavam a injustiça no resultado. O primeiro por intermédio de Mafalda, o segundo por Nádia e o terceiro por Paula.
Ao intervalo as fafenses perdiam por 2-4 um resultado pesado pelo que tinham feito dentro das quatro linhas. Previa-se uma 2ª parte rasgadinha para as fafenses para dar a volta ao resultado.
No início do segundo tempo a equipa da A. Vieira Futsal opta por trocar a bola e aproveitar as oportunidades que surgissem e volta a ampliar o resultado por intermédio de Mafalda que anda com o pé quente, fazendo o quinto para a sua equipa e o terceiro na sua conta pessoal no jogo.
A motivação das meninas de Vieira do Minho ficou acrescida contudo as fafenses voltam a bater o pé e marcam o terceiro por intermédio de Pisco.
Os últimos 10 minutos de jogo foram intensos para as “Alvarinhas” pois procuravam um resultado favorável, mas a sorte não estava ao lado das fafenses que acabam por sofrer o sexto golo nos últimos segundos de jogo por intermédio de Nádia.
Ainda não foi desta que as comandadas de Manuela Trigo venceram nesta fase e também ainda não foi desta que levaram de vencida as pupilas de Ana Fernandes.
No próximo sábado, a equipa fafense disputa a 3ª jornada da Fase Final de Apuramento de Campeão frente à equipa do C. D. Juventude S. Pedro. O jogo terá início às 17h no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares em Fafe.
Equipa Arbitragem: João Gonçalo Gomes Carvalho e Tiago André Gomes Barbosa.
G. C. R. Nun’ Álvares: Verinha (GR), Lúcia, Ana (CAP), Joana, Mariana, Ju, Cindy, Maria, Kelly, Pisco, Vekas e Patrícia.
A. Vieira Futsal: Marlene (GR), Sara, Mafalda, Paula (CAP), Ângela, Nádia, e Lúcia.
Golos: Mariana (2), Mafalda (3), Nádia (2), Paula e Pisco.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Comunicado Oficial n.º 253 - Federação Portuguesa de Futebol
Taça Nacional Sénior Feminina
CAPITULO I
Generalidades
A taça nacional de futsal feminino – seniores será disputada pelas equipas representativas das associações do continente e das regiões autónomas dos Açores e Madeira.
A taça nacional será disputada nas datas a indicar pela FPF em comunicado oficial.
Os jogos serão disputados com a bola indicada pela FPF.
Os jogos serão disputados obrigatoriamente em recinto coberto, sendo obrigatório as equipas indicarem o pavilhão antes do sorteio da prova.
Organização Técnica
A taça será disputada em duas fases:
A primeira fase disputar-se-á da seguinte forma:
A) os 18 clubes das associações distritais serão divididos em três series, de 6 (seis) clubes cada, que jogarão entre si em poule a duas voltas para apurar o 1º. classificado.
B) cada associação do continente indicará o seu representante.
C) para completar o numero de 18 clubes nas séries do continente, as associações distritais, com maior numero de clubes a disputar provas desta categoria, dão mais 1 (um) clube.
Em caso de igualdade, o desempate far-se-á pelo maior numero de clubes que disputem as provas distritais de futsal.
A distribuição dos clubes pelas respectivas séries será efectuada pela FPF, levando sempre em linha de conta a situação geográfica dos contendores.
Segunda fase disputar-se-á da seguinte forma:
A) os três 1ºs. Classificados das séries do continente mais o representante Açores / Madeira num total de 4 clubes, jogarão entre si em poule a duas voltas, para apurar o 1º. classificado, que será o campeão.
B) se os açores e madeira não indicarem o seu representante, será também apurado para a 2ª. Fase o clube melhor classificado das séries do continente, de entre os 2ºs classificados de cada série da 1ª. Fase, de acordo com o artigo 5102.07 do regulamento de provas oficiais.
Horário dos jogos
Os horários de inicio dos jogos são os seguintes, sem necessidade de acordo do clube visitante, desde que o pedido de marcação dos jogos tenha sido efectuado pelo visitado até 12 dias antes das datas dos jogos previstas no calendário da prova.
A) entre equipas que distem entre si até 100 km (medidas entre capitais de distrito):
v sábados entre as 15h00 e as 20h00;
v domingos entre as 15h00 e as 19h00.
B) entre equipas que distem entre si mais de 100 km (medidas entre capitais de distrito):
v sábados entre as 15h00 e as 20h00;
v domingos entre as 15h00 e as 17h00;
Formas de desempate
Se, no final da primeira e segunda fase houver clubes em igualdade pontual, o desempate será efectuado nos termos do artigo 5102.2 do RPO.
CAPITULO II
Organização financeira
Todos os jogos serão disputados sem entradas pagas.
Constituem encargos de organização o policiamento e a arbitragem.
Os encargos de organização serão suportados pela FPF.
Aos clubes que se desloquem a distâncias superiores a 20 km da sua sede será concedido um subsídio, de valor definido no comunicado oficial número 1, na base da quilometragem por estrada.
Prémios
A FPF instituirá para esta prova os seguintes prémios:
A) uma taça para o clube vencedor.
B) medalhas para 21 elementos do clube vencedor.
Outras disposições
Em todos os casos não previstos no presente regulamento são aplicáveis todos os regulamentos da federação portuguesa de futebol, com as devidas adaptações.
O conselho de arbitragem da FPF nomeará para cada jogo as respectivas equipas de arbitragem que serão compostas por dois árbitros e um cronometrista.
As associações distritais e regionais comunicarão à FPF, até final do mês de Fevereiro, a realização dos seus campeonatos distritais, com o mínimo de quatro clubes, a fim de serem organizadas as séries e a respectiva calendarização.