Taça Nacional Sénior Feminina
CAPITULO I
Generalidades
A taça nacional de futsal feminino – seniores será disputada pelas equipas representativas das associações do continente e das regiões autónomas dos Açores e Madeira.
A taça nacional será disputada nas datas a indicar pela FPF em comunicado oficial.
Os jogos serão disputados com a bola indicada pela FPF.
Os jogos serão disputados obrigatoriamente em recinto coberto, sendo obrigatório as equipas indicarem o pavilhão antes do sorteio da prova.
Organização Técnica
A taça será disputada em duas fases:
A primeira fase disputar-se-á da seguinte forma:
A) os 18 clubes das associações distritais serão divididos em três series, de 6 (seis) clubes cada, que jogarão entre si em poule a duas voltas para apurar o 1º. classificado.
B) cada associação do continente indicará o seu representante.
C) para completar o numero de 18 clubes nas séries do continente, as associações distritais, com maior numero de clubes a disputar provas desta categoria, dão mais 1 (um) clube.
Em caso de igualdade, o desempate far-se-á pelo maior numero de clubes que disputem as provas distritais de futsal.
A distribuição dos clubes pelas respectivas séries será efectuada pela FPF, levando sempre em linha de conta a situação geográfica dos contendores.
Segunda fase disputar-se-á da seguinte forma:
A) os três 1ºs. Classificados das séries do continente mais o representante Açores / Madeira num total de 4 clubes, jogarão entre si em poule a duas voltas, para apurar o 1º. classificado, que será o campeão.
B) se os açores e madeira não indicarem o seu representante, será também apurado para a 2ª. Fase o clube melhor classificado das séries do continente, de entre os 2ºs classificados de cada série da 1ª. Fase, de acordo com o artigo 5102.07 do regulamento de provas oficiais.
Horário dos jogos
Os horários de inicio dos jogos são os seguintes, sem necessidade de acordo do clube visitante, desde que o pedido de marcação dos jogos tenha sido efectuado pelo visitado até 12 dias antes das datas dos jogos previstas no calendário da prova.
A) entre equipas que distem entre si até 100 km (medidas entre capitais de distrito):
v sábados entre as 15h00 e as 20h00;
v domingos entre as 15h00 e as 19h00.
B) entre equipas que distem entre si mais de 100 km (medidas entre capitais de distrito):
v sábados entre as 15h00 e as 20h00;
v domingos entre as 15h00 e as 17h00;
Formas de desempate
Se, no final da primeira e segunda fase houver clubes em igualdade pontual, o desempate será efectuado nos termos do artigo 5102.2 do RPO.
CAPITULO II
Organização financeira
Todos os jogos serão disputados sem entradas pagas.
Constituem encargos de organização o policiamento e a arbitragem.
Os encargos de organização serão suportados pela FPF.
Aos clubes que se desloquem a distâncias superiores a 20 km da sua sede será concedido um subsídio, de valor definido no comunicado oficial número 1, na base da quilometragem por estrada.
Prémios
A FPF instituirá para esta prova os seguintes prémios:
A) uma taça para o clube vencedor.
B) medalhas para 21 elementos do clube vencedor.
Outras disposições
Em todos os casos não previstos no presente regulamento são aplicáveis todos os regulamentos da federação portuguesa de futebol, com as devidas adaptações.
O conselho de arbitragem da FPF nomeará para cada jogo as respectivas equipas de arbitragem que serão compostas por dois árbitros e um cronometrista.
As associações distritais e regionais comunicarão à FPF, até final do mês de Fevereiro, a realização dos seus campeonatos distritais, com o mínimo de quatro clubes, a fim de serem organizadas as séries e a respectiva calendarização.
Sem comentários:
Enviar um comentário